Cultura

Árvore da Gratidão recebe as primeiras casquinhas em Ituporanga

Árvore da Gratidão recebe as primeiras casquinhas em Ituporanga Fotos: Divulgação / Reprodução

 

Alunos do Centro Educacional Olinda Israel Laurindo, da comunidade de Rio do Norte, foram os primeiros a colocar casquinhas na Osterbaum de Ituporanga que recebeu o nome de Árvore da Gratidão. Nos próximos dias será a vez de outras unidades de ensino. Na cidade toda a comunidade também é convidada a confeccionar enfeites e pendurá-los na árvore que fica na Praça Frei Gabriel, no Centro.

A Osterbaum é bastante tradicional na época da Páscoa, especialmente em cidades colonizadas por imigrantes alemães, mas em Ituporanga o projeto foi ainda mais criativo e busca despertar bons sentimentos como explica a diretora de Cultura Ana Grah. “A colocação das primeiras casquinhas foi um momento muito especial e ficamos felizes que muitas escolas se propuseram a fazer isso com os alunos pensando que Páscoa é um momento de pensamento positivo, de gratidão, de amor e respeito ao próximo. Quisemos fazer uma árvore mais criativa e que simboliza bons sentimentos”, disse.

Ela convida toda a população a também fazer o seu enfeite e ajudar a deixar a decoração da Árvore da Gratidão ainda mais bonita. “O convite é tanto para moradores quanto para todos que passarem pela cidade. Basta à pessoa fazer o seu pingente, da forma que achar melhor e colocar aqui na árvore”.

A diretora do Centro Educacional Olinda Israel Laurindo, Maiara Laisa Atananazio, comenta que os estudantes ficaram bastante felizes de participar do projeto e que ele envolveu toda a comunidade escolar.  “As crianças levaram para casa, confeccionaram os pingentes junto com as famílias e depois trouxeram para a escola. E trazer elas do interior para o Centro da cidade para colocar as casquinhas também foi muito legal, elas adoraram”, finaliza.

 

Por Assessoria de Comunicação

Administração de Ituporanga

Outras Notícias