Árvore da Gratidão recebe as primeiras casquinhas em Ituporanga

Enviar no WhatsApp
Árvore da Gratidão recebe as primeiras casquinhas em Ituporanga

Fotos: Divulgação / Reprodução

 

Alunos do Centro Educacional Olinda Israel Laurindo, da comunidade de Rio do Norte, foram os primeiros a colocar casquinhas na Osterbaum de Ituporanga que recebeu o nome de Árvore da Gratidão. Nos próximos dias será a vez de outras unidades de ensino. Na cidade toda a comunidade também é convidada a confeccionar enfeites e pendurá-los na árvore que fica na Praça Frei Gabriel, no Centro.

A Osterbaum é bastante tradicional na época da Páscoa, especialmente em cidades colonizadas por imigrantes alemães, mas em Ituporanga o projeto foi ainda mais criativo e busca despertar bons sentimentos como explica a diretora de Cultura Ana Grah. “A colocação das primeiras casquinhas foi um momento muito especial e ficamos felizes que muitas escolas se propuseram a fazer isso com os alunos pensando que Páscoa é um momento de pensamento positivo, de gratidão, de amor e respeito ao próximo. Quisemos fazer uma árvore mais criativa e que simboliza bons sentimentos”, disse.

Ela convida toda a população a também fazer o seu enfeite e ajudar a deixar a decoração da Árvore da Gratidão ainda mais bonita. “O convite é tanto para moradores quanto para todos que passarem pela cidade. Basta à pessoa fazer o seu pingente, da forma que achar melhor e colocar aqui na árvore”.

A diretora do Centro Educacional Olinda Israel Laurindo, Maiara Laisa Atananazio, comenta que os estudantes ficaram bastante felizes de participar do projeto e que ele envolveu toda a comunidade escolar.  “As crianças levaram para casa, confeccionaram os pingentes junto com as famílias e depois trouxeram para a escola. E trazer elas do interior para o Centro da cidade para colocar as casquinhas também foi muito legal, elas adoraram”, finaliza.

 

Por Assessoria de Comunicação

Administração de Ituporanga

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo