Cultura

Agro Vale 2018: Abertas inscrições para candidatas a rainha da festa

Agro Vale 2018: Abertas inscrições para candidatas a rainha da festa

Estão abertas as inscrições para candidatas à rainha da Agro Vale 2018. A festa que chega à 2ª edição está confirmada para acontecer entre os dias 8 e 10 de junho em Rio do Sul. A programação está sendo definida mas já há uma série de eventos confirmados para agricultoras e o público em geral. Alguns shows estão sendo fechados e devem ser divulgados em breve.

Jovens de todo o Alto Vale podem se inscrever no concurso que poderá ter etapa seletiva antes da escolha oficial em 8 de junho, no Centro de Eventos Hermann Purnhagen. É necessário ter 18 anos ou mais, altura superior a 1,65m, não ter vínculo empregatício ou ser parente em linha direta, colaterais ou afins no quadro de funcionários de prefeituras.

As inscrições começaram nesta quarta-feira (2) e seguem até o dia 22 de maio. A candidata pode acessar o regulamento no site oficial da prefeitura de Rio do Sul, no campo “Downloads”. É necessário preencher a ficha de inscrição e entregar na prefeitura de Rio do Sul (válido também pelo correio) ou enviar pelo e-mail: [email protected]

 

Expofeira terá eventos de capacitação e incentivo ao agronegócio

Um dos grandes atrativos da Agro Vale 2018 será a diversidade de eventos voltados para a agricultura familiar. O Centro de Eventos Hermann Purnhagen terá seminários, atividades que fomentem o empreendedorismo e o fomento da economia na lavoura.

“Estamos preparando diversos treinamentos específicos e voltados para o agronegócio, como forma de incentivar maior produção agrícola e ganhos econômicos aos envolvidos”, adianta o diretor executivo de Agropecuária, Darcy Vicari.

Além dos seminários e palestras, o evento terá feiras da agricultura familiar e multisetorial, comida típica, shows, Food Truck, exposição de animais, exposição de morfologia de cavalos crioulos, parque de diversões, concurso gaiteiro e violeiro, torneio de vaca parada e invernada artística.

 

Por Clóvis Eduardo Cuco

Prefeitura de Rio do Sul

Outras Notícias