Cultura

ADR de Ituporanga classifica municípios para etapa estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade

ADR de Ituporanga classifica municípios para etapa estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade Fotos: ADR Ituporanga / Divulgação

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ituporanga já tem os classificados que irão representar a região na etapa estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), que será realizado na cidade de Itajaí, entre os dias 1° e 5 de junho. A etapa classificatória dos Jasti na ADR Ituporanga aconteceu no município de Chapadão do Lageado, no último dia 27.

Na categoria Dança Coreográfica Popular, o município de Imbuia, com o grupo Estrela Guia, ficou em primeiro lugar. Já, na categoria Dança Coreográfica Livre, o vencedor foi o município de Ituporanga, com o grupo Baila Comigo. Ambos irão para a etapa estadual.

Na categoria Dança de Salão 60/69 anos sagrou-se vencedor o casal Raulino Martendal e Anita Martendal, do município de Petrolândia. Já na categoria Dança de Salão acima dos 70 anos venceu a dupla Venceslay Berck e Maria Rovena Martendal Damnn, do município de Ituporanga.

Na Canastra masculino o primeiro lugar ficou com o município de Ituporanga e na segunda colocação Aurora. No naipe feminino o vencedor foi o município de Alfredo Wagner, ficando Imbuia em segundo. Tanto os primeiros quanto os segundos colocados irão para a etapa estadual.

No Dominó masculino o município de Vidal Ramos venceu o de Aurora na final, enquanto no feminino o município de Chapadão do Lageado venceu Leoberto Leal na decisão. Assim como na Canastra, no Dominó também irão para a etapa estadual os primeiros e segundos lugares.

Já na categoria Bocha, tanto no masculino como no feminino, o município campeão foi Vidal Ramos. “Parabéns à todos os grupos de idosos dos municípios envolvidos, aos coordenadores e as administrações destes municípios por investirem e proporcionarem momentos como estes aos grupos da terceira idade”, comentou o secretário executivo da ADR Ituporanga, Elias Souza.

Durante a 9° etapa estadual disputada no município de Chapadão do Lageado houve muita confraternização, inclusive com a troca de cestas com produtos coloniais que identificam os municípios pertencentes a ADR Ituporanga.

Importante também ressaltar a presença no evento dos prefeitos Vilmar Zandonai (Aurora); José Bráulio Inácio (Chapadão do Lageado); Antônio Oscar Laurindo (Imbuia); Arno Alex Zimmermann Filho (Ituporanga); Joel Longem (Petrolândia) e Laércio da Cruz (Vidal Ramos).

Assessoria Agência de Desenvolvimento Regional de Ituporanga

Outras Notícias