ADR de Ituporanga classifica municípios para etapa estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade

Enviar no WhatsApp
ADR de Ituporanga classifica municípios para etapa estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade

Fotos: ADR Ituporanga / Divulgação

A Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ituporanga já tem os classificados que irão representar a região na etapa estadual dos Jogos Abertos da Terceira Idade (Jasti), que será realizado na cidade de Itajaí, entre os dias 1° e 5 de junho. A etapa classificatória dos Jasti na ADR Ituporanga aconteceu no município de Chapadão do Lageado, no último dia 27.

Na categoria Dança Coreográfica Popular, o município de Imbuia, com o grupo Estrela Guia, ficou em primeiro lugar. Já, na categoria Dança Coreográfica Livre, o vencedor foi o município de Ituporanga, com o grupo Baila Comigo. Ambos irão para a etapa estadual.

Na categoria Dança de Salão 60/69 anos sagrou-se vencedor o casal Raulino Martendal e Anita Martendal, do município de Petrolândia. Já na categoria Dança de Salão acima dos 70 anos venceu a dupla Venceslay Berck e Maria Rovena Martendal Damnn, do município de Ituporanga.

Na Canastra masculino o primeiro lugar ficou com o município de Ituporanga e na segunda colocação Aurora. No naipe feminino o vencedor foi o município de Alfredo Wagner, ficando Imbuia em segundo. Tanto os primeiros quanto os segundos colocados irão para a etapa estadual.

No Dominó masculino o município de Vidal Ramos venceu o de Aurora na final, enquanto no feminino o município de Chapadão do Lageado venceu Leoberto Leal na decisão. Assim como na Canastra, no Dominó também irão para a etapa estadual os primeiros e segundos lugares.

Já na categoria Bocha, tanto no masculino como no feminino, o município campeão foi Vidal Ramos. “Parabéns à todos os grupos de idosos dos municípios envolvidos, aos coordenadores e as administrações destes municípios por investirem e proporcionarem momentos como estes aos grupos da terceira idade”, comentou o secretário executivo da ADR Ituporanga, Elias Souza.

Durante a 9° etapa estadual disputada no município de Chapadão do Lageado houve muita confraternização, inclusive com a troca de cestas com produtos coloniais que identificam os municípios pertencentes a ADR Ituporanga.

Importante também ressaltar a presença no evento dos prefeitos Vilmar Zandonai (Aurora); José Bráulio Inácio (Chapadão do Lageado); Antônio Oscar Laurindo (Imbuia); Arno Alex Zimmermann Filho (Ituporanga); Joel Longem (Petrolândia) e Laércio da Cruz (Vidal Ramos).

Assessoria Agência de Desenvolvimento Regional de Ituporanga

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo