Cultura

15º Rodeio Crioulo do CTG Laço Aberto inicia nesta sexta em Rio do Sul

Evento ocorre nesta sexta, sábado e domingo no bairro Barragem.

15º Rodeio Crioulo do CTG Laço Aberto inicia nesta sexta em Rio do Sul Foto: Divulgação

 

Durante três dias Rio do Sul recebe o 15º Rodeio Crioulo realizado pelo CTG Laço Aberto de Laurentino na Cancha do Tio Guido Wiggers, bairro Barragem, em Rio do Sul.

O evento que garantiu sucesso em todas as edições, inicia na sexta-feira, dia 4, a partir das 18h30 com a competição Troféu Carrocerias Lippel. No sábado, dia 5, prossegue com as competições a partir das 8h e a mesma se repete no domingo, dia 6.

De acordo com o patrão do CTG Laço Aberto, Walter Dalpiaz Junior, a expectativa de público é grande. A premiação total para as todas as modalidades chega a cerca de R$ 10 mil. “Durante o ano nós do CTG estivemos participando de vários rodeios do Estado de Santa Catarina, fazendo convites e prestigiando, também ampliando a divulgação. O rodeio já é considerado um dos maiores do Alto Vale e com certeza será um evento bonito e garantido.”, destacou Junior.

O rodeio possui modalidades oficiais para todas as idades, para as crianças na Vaca Parada, por exemplo, a modalidade inicial é de 0 a 6 anos, existe também a modalidade Pai e Filho/Filha, Avô e Neto, por isso é considerado um esporte em que a família inteira participa e que vem crescendo na região do Alto Vale do Itajaí.

O CTG Laço Aberto foi fundado em 1990 em Laurentino e faz parte da 11º Região Tradicionalista, um grupo que cresce em união fazendo que os municípios sejam destaques em competições em nível estadual e nacional.

 

Veja a programação do Rodeio:

ctg

 

Por Conect Notícias

Outras Notícias