Agricultura

Vidal Ramos inicia segunda dose da campanha de vacinação contra raiva

Vacinação iniciará pela parte baixa do município e deverá percorrer todas as áreas rurais.

Vidal Ramos inicia segunda dose da campanha de vacinação contra raiva Imagem ilustrativa (Reprodução Internet)

 

A campanha de vacinação contra raiva e carbúnculo na zona rural de Vidal Ramos continua. A Secretaria de Agricultura se prepara para percorrer as áreas rurais do município e aplicar a segunda dose da vacina, essencial para o efeito completo no combate a doença.

Assim como na primeira etapa, a vacinação deve iniciar nos próximos dias pela parte baixa do município, região com maior população de morcego, o principal transmissor da doença. “Na primeira etapa iniciamos pela parte baixa, visto que possui um maior índice de morcegos. Nesse segundo momento continuaremos no mesmo roteiro. Nossa intenção é imunizar os animais de todas as propriedades do município”, esclarece o secretário, Almir Schmitz.

O secretário lembra ainda que a segunda dose é indispensável, só assim a vacina terá seu devido feito no combate a doença. “Estamos trabalhando para atender a todos. Para agendar o serviço, o agricultor pode entrar em contato com a secretaria pelos telefones: (47) 3356-2319 e (47) 99988-2148”, explica.

Para as duas doses, raiva e carbúnculo, o investimento do proprietário é de R$3,00 por cabeça, valor praticado desde 2015. 

 

Por Assessoria de Imprensa 

Outras Notícias