Agricultura

Vidal Ramos faz nova Campanha de Recolhimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos

Coleta dos vasilhames será dia 5 de dezembro em algumas comunidades com alta demanda.

Vidal Ramos faz nova Campanha de Recolhimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos Imagem Ilustrativa

Com a proposta de dar destino correto, a Prefeitura de Vidal Ramos através das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e de Obras e Serviços Urbanos, realiza a Campanha de Recolhimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos. A mobilização para manter o campo limpo, chega à segunda edição em 2015 devido a grande demanda.

A Coleta do material acontecerá em um único dia, 5 de dezembro nos locais estabelecidos. Serão contempladas comunidades de Águas Frias, Fazenda, Antas Gordas, Campestre e Rio das Pacas.

A secretária de Meio Ambiente, Camila Barni, justifica a campanha em apenas algumas comunidades. “No nosso município prevalece duas culturas influentes na economia, que são a cebola e o fumo. Mas nesta época o grande consumo por agrotóxicos está concentrado na parte alta onde prevalece o plantio da hortaliça.

Então mapeamos essas comunidades e vamos atender, neste momento, estes agricultores”.

O recolhimento será feito por caçambas da Secretaria Municipal de Obras. Camila orienta que a tríplice lavagem é indispensável no processo. “As tampas precisam ser embaladas em sacos separados. Também serão exigidos os documentos pessoais ou bloco de notas”, enfatiza.

Removendo a embalagem da propriedade evita-se o armazenamento inadequado e a contaminação. Todo o material será destinado a Associação das Agropecuárias da Bacia do Rio Itajaí (AABRI).

CRONOGRAMA

8h - Águas Frias  - Pátio da Igreja
8h - Fazenda - Pátio da Igreja
8h - Antas Gordas - propriedade Luiz Carlos Scheidt
9h30 - Campestre - Pátio da Igreja
9h30 - Rio das Pacas - Pátio da Igreja

Assessoria Prefeitura de Vidal Ramos 

Outras Notícias