Agricultura

Secretaria de Agricultura de Ituporanga distribui mais de 300 litros de BTI para combate ao borrachudo

Secretaria de Agricultura de Ituporanga distribui mais de 300 litros de BTI para combate ao borrachudo Assessoria de comunicação da prefeitura de Ituporanga

 

O Governo de Ituporanga por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Ituporanga fez na última semana, a distribuição de mais 300 litros de BTI, para realizar um novo ciclo da Campanha de Controle do Borrachudo. O produto foi entregue para representantes das comunidades durante uma reunião de orientação realizada na Câmara de Vereadores.

De acordo com a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Sandra Bezerra Loffi Petry, a aplicação do produto que será feita em todas as comunidades do interior em duas etapas e por isso os representantes das comunidades receberam novamente a orientação para aplicação. 

“Nessa campanha contamos com a parceria dos agricultores que fazem a primeira aplicação e a segunda depois de 15 dias. Fazemos esse investimento público, que não é barato e também o acompanhamento, para que tenhamos o resultado esperado já que os borrachudos podem causar diversos transtornos”, explicou Sandra.

O borrachudo se desenvolve em locais com luminosidade, com água corrente e com a presença de folhas, galhos, pedras e outros objetos e que tenham luminosidade. A fêmea do borrachudo põe de 250 a 400 ovos e o ciclo biológico é de 25 a 30 dias, variando conforme o clima, onde ser tornam adultos.

O prefeito de Ituporanga, Gervásio Maciel, ressalta que para a Campanha de Combate ao Borrachudo, o município já investiu neste ano mais de R$ 100 mil, sendo 44 somente nesta etapa. “E já fizemos mais um pedido de BTI para que possamos entregar mais em breve”, finaliza.

Outras Notícias