Agricultura

Petrolândia recebe Capacitação do Programa Nacional de Crédito Fundiário

Petrolândia recebe Capacitação do Programa Nacional de Crédito Fundiário Na foto a Capacitação em 2013. (Foto: Fetaesc / Divulgação)

A Fetaesc promove em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares de Petrolândia e Epagri local a Capacitação do Programa Nacional de Crédito Fundiário – PNCF.

O trabalho, que será realizado no dia 20 de julho na Câmara de Vereadores de Petrolândia, é realizado todos os anos com os beneficiários do programa na cidade.

Capacitação

De acordo com a Presidente do Sindicato, Rosana Starosky Brandt, a capacitação é direcionada aos agricultores e agricultoras que já foram beneficiados. Ela lembra que nos últimos anos mais de uma centena de pessoas foram beneficiadas, o que mostra, ainda segundo a Dirigente Sindical, a importância e o interesse de quem quer ficar no campo.

Ela disse ainda que a Capacitação é uma maneira de atualização das informações e também um acompanhamento mais de perto dos resultados, enfatizando aos beneficiários a importância de uma gestão da propriedade eficaz e o pagamento das parcelas em dia.

Representa a FETAESC e participa da Capacitação como instrutor o técnico de Meio ambiente e Política Agrícola da federação Ives Lopes.

Programa

Além da terra, o programa oportuniza a construção das instalações básicas para a casa (luz, água e esgoto) e investimentos produtivos, como a preparação do solo, compra de implementos, acompanhamento técnico e o que mais for necessário para que o agricultor possa se desenvolver de forma independente e autônoma.

Fonte: Fetaesc 

Outras Notícias