Palma de Santa Rita pode ser alternativa de renda no Alto Vale

Projeto do Instituto Federal de Santa Catarina (IFC) busca profissionalizar o cultivo do Gladíolo e incentivar a produção em pequenas propriedades

Enviar no WhatsApp

A ideia de ampliar as épocas de plantio e colheita do gladiolo foi desenvolvida por alunos da Universidade Federal de Santa Maria (RS), com o desenvolvimento da ferramenta conhecida por PhenoGlad e aos poucos está sendo disseminada para as demais regiões como é o caso da região do Alto Vale do Itajaí, tem como finalidade tornar o cultivo da planta uma fonte de renda para a agricultura familiar   No Rio Grande do Sul e algumas regiões de Santa Catarina o auxílio da tecnologia já trouxe resultados financeiros positivos para as propriedades.

Na semana passada agricultores puderam acompanhar todo o projeto em um dia de campo realizado no IFC. Informações na reportagem de Adriane Rengel.

 

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo