Nesta quinta-feira (8) tem mais uma etapa de recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos em Ituporanga

Enviar no WhatsApp
Nesta quinta-feira (8) tem mais uma etapa de recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos em Ituporanga

Assessoria de comunicação da prefeitura de Ituporanga

 

O primeiro dia da campanha de recolhimento de embalagens de agrotóxicos em Ituporanga, que ocorreu na última quinta-feira dia primeiro, teve números bastante positivos que mostram a preocupação dos agricultores com a destinação correta.  A primeira etapa passou pelas comunidades de Gabiroba, Rio Batalha, Rio das Pedras e Rio Areias e arrecadou mais de 500 quilos de embalagens.

A campanha itinerante vai acontecer durante todo o mês de setembro sempre as quintas-feiras.  Na primeira, compareceram 39 agricultores que entregaram 2.067 unidades de embalagens rígidas, 69,73 quilos de embalagens flexíveis, 38,31 quilos de papelão e 2.055 unidades de tampas.

A campanha é uma iniciativa é realizada pela Associação de Agropecuárias da Barra do Rio Itajaí (AABRI) em parceria com o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev) com o apoio Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

O projeto itinerante tem como objetivo facilitar para o produtor a destinação correta dos frascos vazios de agrotóxicos, evitando que eles sejam deixados em local inadequado, soltos nos rios ou queimados, por exemplo, o que acaba prejudicando o meio ambiente.

Nesta quinta-feira 08/09/2022 o recolhimento acontece em:

Coqueiral – Sede da Associação (Fortunato Longen) –8h– 09h

Rio do Norte – Salão da Comunidade –09h30– 11h

Bela Vista – Igreja –14h– 17h

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo