Agricultura

Lideranças do agronegócio catarinense discutem as tendências de comercialização na AgroVale em Rio do Sul

Lideranças do agronegócio catarinense discutem as tendências de comercialização na AgroVale em Rio do Sul Foto: Mauricio Vieira/ Secom

 

As mudanças no mercado e oportunidades de venda de produtos do agronegócio catarinense serão o tema da palestra do secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Ricardo de Gouvêa, durante a Agro Vale, nesta sexta-feira, 17, em Rio do Sul. O encontro reunirá prefeitos, agricultores, lideranças do setor agropecuário e secretários municipais da Agricultura de todo o estado para discutir o potencial do agronegócio catarinense.

Com início previsto para as 16h30, no Centro de Eventos Hermann Purnhagen, a Assembleia Geral de Prefeitos da Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi) coincide com a reunião do Colegiado Estadual dos Secretários Municipais de Agricultura e da Pesca de Santa Catarina (Cosapesc). Na pauta do encontro estão discussões sobre os programas executados pelos municípios e pelo Governo do Estado voltados para o desenvolvimento do setor agropecuário em Santa Catarina. Na oportunidade o secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, Ricardo de Gouvêa, apresentará as perspectivas para o agronegócio catarinense, principalmente sobre a comercialização dos produtos da agricultura familiar.

O seminário é organizado pela Prefeitura de Rio do Sul, Epagri e o Instituto Federal Catarinense (IFC). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site: http://bit.ly/2vtyuRJ ou por telefone, entrando em contato com a Diretoria Executiva de Agropecuária por telefone (47-3531-1140 com Katia).

Agrovale
Em sua terceira edição, a Agro Vale de Rio do Sul acontece entre os dias 17 e 19 de maio no Centro de Eventos Hermann Purnhagen. Serão três dias de exposições, cursos e palestras, apresentando novidades, tendências e debates para o setor agrícola, pecuarista e empresarial, além de atrações culturais, shows e gastronomia típica. A abertura do evento será às 19h desta sexta-feira (17).

A Expofeira conta ainda com uma Feira da Agricultura Familiar, que traz 50 expositores mostrando os produtos agrícolas da região. A feira começa às 13h de sexta-feira (17) e permanece aberta até 21h. No sábado, funciona das 9h às 21h e domingo, das 9h às 18h, no pavilhão dois do Centro de Eventos Hermann Purnhagen.

 

Por Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca

Outras Notícias