Ituporanga terá reunião sobre elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

O evento promovido pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente será na próxima quarta-feira a partir das 14h

Enviar no WhatsApp
Ituporanga terá reunião sobre elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

Divulgação/Reprodução

 

A Administração de Ituporanga, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente promove na próxima quarta-feira, 21, uma reunião para apresentar o termo de referência para a elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS). O evento acontece a partir das 14h na sala de reuniões da Prefeitura.

 De acordo com a secretária, Sandra Bezerra Loffi Petry, o plano é um documento técnico que identifica o tipo e a quantidade de resíduos sólidos gerados nos empreendimentos e quais as práticas ambientalmente corretas devem ser adotadas na separação, coleta, armazenamento, transporte, reciclagem e destinação final. 

A reunião tem como público-alvo engenheiros e empreendedores como, por exemplo, do ramo de facções e confecções. “Esse plano é uma determinação da lei que trata da Política Nacional de Resíduos Sólidos e por isso estamos convidando os técnicos para receber essa orientação para facilitar na elaboração do plano de cada um”, disse.

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo