Agricultura

Faesc debate temas do setor primário da economia catarinense em Ituporanga

Entidade promove no dia 7 de abril reunião regional com os Sindicatos Rurais da região do Vale do Itajaí.

Faesc debate temas do setor primário da economia catarinense em Ituporanga

A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) promove no dia 7 de abril, a partir das 8h30, reunião regional com os Sindicatos Rurais da região do Vale do Itajaí. O encontro acontecerá no pavilhão do Seminário da Agricultura do Parque de Exposições da Cebola, em Ituporanga.

“O objetivo é ouvir as lideranças do agronegócio, compreender os anseios regionais, debater os temas atuais do setor primário da economia catarinense e a pauta de reivindicação do setor”, antecipa o presidente da Faesc, José Zeferino Pedrozo.

A reunião cumprirá pauta-padrão que inclui recepção, abertura pelo presidente da Federação, apresentação e discussão de temas relacionados à agricultura e pecuária, palavra livre e encerramento com almoço.

Pedrozo abordará a situação econômica brasileira, a importância da contribuição do agronegócio para reduzir os índices negativos do Produto Interno Bruto (PIB) e explicará as alternativas para a escassez do milho no Estado.

Também serão discutidos os assuntos relacionados ao programa de formação profissional rural do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), apresentado pelo superintendente Gilmar Antônio Zanluchi.

Zanluchi destacará a assistência técnica e gerencial, que será mais um serviço disponibilizado pelo Sindicato especialmente para produtores que, hoje, não contam com as informações e práticas necessárias para diminuir os efeitos do aquecimento global. 

Participarão da reunião regional os dirigentes dos Sindicatos Rurais de Agrolândia, Agronômica, Aurora, Benedito Novo, Blumenau, Ilhota, Imbuia, Ituporanga, Massaranduba, Petrolândia, Pouso Redondo, Rio do Oeste, Rio do Sul, Rio dos Cedros, Santa Terezinha, Taió e Vidal Ramos. 

MB Comunicação

Outras Notícias