Entidades orientam fumicultores a plantar menos na próxima safra

A campanha “Plante menos e ganhe mais" demonstra por meio de gráficos que nas nas safras com menor produção, a valorização do produto foi maior

Enviar no WhatsApp
Entidades orientam fumicultores a plantar menos na próxima safra

Divulgação

A Comissão Interestadual do Tabaco lançou um folder com a campanha “Plante menos e ganhe mais”, que visa orientar o fumicultor para a safra 2020/2021. No folder, um gráfico compara seis safras de tabaco, na produção do Virgínia e no preço por quilo alcançado pelo produto, demonstrando que, nas safras com menor produção, a valorização do produto foi maior.

A diversificação da propriedade é outro ponto abordado pelas entidades. “Desde a fundação da Afubra incentivamos a diversificação da propriedade. É muito importante que tenha outras fontes de renda e mantenha a agricultura e pecuária de subsistência”, diz Adriano da Cunha, 2º secretário da Afubra. Sobre a exclusão de produtores que ocorreu para a próxima safra, Cunha enfatiza que “as entidades são contra a exclusão de fumicultores; somos a favor de redução de área de plantio”.

A Campanha “Plante menos e ganhe mais” é assinada pela Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra) e pelas Federações dos Sindicatos Rurais (Farsul e Faesc) e as Federações dos Trabalhadores Rurais (Fetag, Fetaesc e Fetaep).

Autor Texto: Jorn. Luciana Jost Radtke

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo