Engenheiros agrônomos visitam unidade de teste de cebola em Petrolândia

Sementes da nova variedade estarão disponíveis na próxima safra.

Enviar no WhatsApp
Engenheiros agrônomos visitam unidade de teste de cebola em Petrolândia

Foto: Divulgação

 

Uma das cidades do Alto Vale do Itajaí que conta com a nova variedade de cebola Valessul, desenvolvida pela Epagri, é Petrolândia. No município, duas propriedades, nas localidades de Pinhal e Indaiá, têm espaços reservados à cultura, com bons resultados. Além de apresentar um ciclo médio, a Valessul mantém características que a tornam atrativa no mercado, como a coloração.

Essas foram as constatações dos engenheiros agrônomos Luis Antonio Hack e Tomas Pellizzaro Pereira, após terem visitado a unidade de testes da localidade de Indaiá. “O desenvolvimento da cultura está respondendo bem, sem problemas ou doenças”, explica Hack. “Ela terá também melhores condições de armazenamento, para que o agricultor consiga esperar mais tempo para revender, caso o preço não esteja bom”.

A cebola Valessul foi lançada pela Epagri em março e já houve licitação para que as sementes estejam disponíveis aos agricultores na próxima safra.

 

Por Assessoria de Imprensa

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo