Agricultura

Dia do Meio Ambiente será lembrado com apresentação teatral em Ituporanga

Dia do Meio Ambiente será lembrado com apresentação teatral em Ituporanga Foto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Ituporanga

 

A Semana Nacional do Meio Ambiente é comemorada na primeira semana do mês de junho, e para lembrar o Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6) e conscientizar as crianças sobre a importância da preservação e mudança de alguns hábitos, as secretarias de Agricultura e Meio Ambiente e Educação de Ituporanga promovem na próxima segunda-feira (6), uma série de apresentações teatrais em escolas do município.

A programação terá a "A Lenda do Rio Bernunça" da Cia Cobaia Cênica onde o ator Samuel Paes de Luna, conta a história de um rio enfeitiçado por bruxas que se veem impedidas de realizar seus rituais de juventude, devido à sujeira que toma conta daquelas águas. O feitiço gera um desequilíbrio enorme àquela região, o que provoca uma grande confusão e tragédia, afetando as pessoas, os bichos e os seres mitológicos que vivem ali.

As apresentações ocorrem pela manhã às 8h30 e 10h e a tarde às 14h e 15h30, nos Centros Educacionais Pedro Júlio Muller e Bernardina Farias de Matos, e devem reunir estudantes de toda a rede municipal de ensino.

De acordo com a secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Sandra Bezerra Loffi Petry, o intuito é conscientizar os estudantes de uma forma lúdica.

 

Outras Notícias