Agricultura

Dia de Campo apresentará combinações de sistemas de plantio

O evento ocorre nesta terça-feira (20) comunidade de Ribeirão Matilde em Atalanta.

Dia de Campo apresentará combinações de sistemas de plantio

“Sistemas de produção e estratégias de manejo para o milho no Alto Vale” é o tema do Dia de Campo que será realizado nesta terça-feira, dia 20 de dezembro em Atalanta. O evento promovido pela Udesc, com apoio da Cravil e da Epagri, ocorre na propriedade do associado Cravil, Rogério Voss, localizada na Estrada Geral na comunidade de Ribeirão Matilde.

A programação inicia com visitação do campo experimental: Épocas de semeadura e doses de nitrogênio em cobertura de milho; Híbridos de milho e biotecnologias; Sistemas de produção no Alto Vale; e Época de aplicação de nitrogênio em milho. Segundo o engenheiro agrônomo da Cravil, Neimar Francisco Willemann, o Dia de Campo vai apresentar uma análise produtiva e econômica das combinações de sistemas de plantio de milho, soja, feijão e cebola. “A propriedade também é uma unidade de pesquisa da Udesc, comandada pelo professor Luis Sangoi, onde diversos trabalhos de graduação, mestrado e doutorado estão sendo experimentados e servem de base para a agropecuária da região”.

Após a visitação, está prevista uma palestra técnica “Gargalos da fertilidade e conservação do solo no Alto Vale”, com o pesquisador da Epagri Ituporanga, Claudinei Kurtz. A palestra ocorre no Salão da Capela Santa Terezinha, onde também será servido o almoço.

Assessoria Cravil

Outras Notícias