Agricultura

Definidas as prioridades de atuação da Epagri em Petrolândia

Continuidade de assistência técnica e extensão rural a novas culturas e tecnologias faz parte das demandas.

Definidas as prioridades de atuação da Epagri em Petrolândia Reunião do Planejamento Plurianual (PPA) da Epagri, em Petrolândia (Foto: Divulgação)

 

Nessa terça-feira, ocorreu a reunião do Planejamento Plurianual (PPA) da Epagri, em Petrolândia. Os participantes puderam apontar pontos fortes e as principais demandas do setor da agricultura e, com base nessas informações, foi possível elencar em quais atividades a Epagri precisará se concentrar, no período de 2018 a 2021.

Após o levantamento de diversos tópicos, foram definidos como prioridades a conservação do solo e da água, a agricultura familiar, jovens e organização comunitária, a aquicultura e a assistência técnica e extensão rural voltada a novas culturas e tecnologias. Também foi ressaltada a continuidade da assistência técnica e extensão rural voltada à produção de frutas, hortaliças e leite. “O relatório gerado nessa reunião será compartilhado com a prefeitura, que também deseja auxiliar na execução dessas atividades demandadas”, afirma o engenheiro agrônomo da Epagri, Luis Antônio Hack.

Participaram do encontro representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (CMDR), presidentes de associações de produtores rurais, o vereador Ângelo Kuhnen, o presidente da câmara de vereadores, Rogério Domingos, e o prefeito Joel Longen.

 

Por Assessoria de Imprensa 

Outras Notícias