Agricultura

Cravil promove evento para produtores de soja em Ituporanga

Divulgação do resultado do Concurso de Produtividade de Soja fará parte da programação

Cravil promove evento para produtores de soja em Ituporanga Imagem Ilustrativa (Reprodução Internet)

 

Nesta quarta-feira, dia 8 de agosto, a Cravil fará a divulgação do resultado do primeiro Concurso de Produtividade de Soja realizado no Alto Vale. A premiação dos três primeiros colocados ocorre durante o já tradicional Encontro de Produtores de Soja organizado pela Cooperativa, marcado para esta quarta-feira, com início às 19h, no CT Deonas Esportes em Ituporanga.

Na programação, antes da divulgação do concurso, haverá uma apresentação sobre “Manejo e Controle de Mofo Branco (Sclerotinia sclerotiorum)” com o doutor em Fitopatologia, Ricardo Trezzi Casa.

O Concurso de Produtividade de Soja Cravil, lançado em outubro de 2017, contou com a participação de 47 áreas inscritas, a maioria delas do Alto Vale do Itajaí, mas também com participação de associados Cravil, produtores de soja da região Serrana. A proposta da Cooperativa, segundo o gerente de Produção, Moacir Warmling, foi alcançada. “Nosso objetivo era estimular o manejo adequado para altos rendimentos e promover a troca de experiência entre produtores e equipe técnica visando a máxima produtividade em pequenas propriedades, e o concurso contribui para isso, podemos ver pelos resultados no campo”, completou.

A região já tem um histórico de média de produtividade de soja maior que a do Brasil. No Alto Vale, nas últimas safras, a média fechou em 70 sacos por hectare, enquanto a média brasileira é de 56 sacos/hectare. Se contabilizada a média das áreas do Concurso de Produtividade Cravil, o número sobe para 76,2 sacos por hectare. Os três primeiros colocados, contudo, ultrapassaram a barreira dos 90 sacos/hectare.

“Nossos três finalistas são de microrregiões diferentes, temos produtor de Santa Terezinha, de Agronômica e de Petrolândia, o que comprova a diversidade e o potencial produtivo da nossa região”, explicou o engenheiro agrônomo Cravil, organizador do Concurso, Neimar Francisco Willemann.

 

Por Assessoria de Imprensa

Outras Notícias