Agricultura

Campanha de recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos em Ituporanga encerra nesta quinta

Realizada durante todo o mês de setembro até o momento mais de 400 agricultores já foram beneficiados.

Campanha de recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos em Ituporanga encerra nesta quinta Foto: Divulgação / Reprodução

 

A campanha de recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos em Ituporanga encerra nesta quinta-feira (30). As últimas comunidades que serão beneficiadas serão Faxinal Vila Nova, Rio Perimbó, Lageado Águas Negras e Alto Águas Negras.

Realizada durante todo o mês de setembro até o momento cerca de 400 agricultores já aproveitaram a campanha e aproximadamente 33 mil embalagens já foram devolvidas, além de 700 quilos em embalagens flexíveis e 900 quilos de papelão. “Estamos felizes com o resultado da campanha até aqui. E convidamos os agricultores que ainda não fizeram a devolução para que aproveitem essa campanha e faça a devolução correta desse material”, comentou a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente Sandra Loffy Petri.

A campanha que conta com a parceira também da Associação das Agropecuárias da Bacia do Rio Itajaí-Açu (AABRI) e também do Instituto Nacional de Processamento De Embalagens Vazias (IPREV), tem o intuito de facilitar a devolução desses materiais pelos agricultores e seguirá em Ituporanga durante todo o mês de setembro de acordo com cronograma divulgado nas comunidades.

A devolução das embalagens de agrotóxicos é obrigatória por lei e deve ser feita no prazo de um ano a partir da data da compra. Para fazer a devolução, as embalagens precisam estar tríplice lavadas, com as tampas separadas e é preciso que os agricultores separarem também as embalagens flexíveis e contaminadas e os materiais em papelão. No momento da entrega é necessário ainda que o agricultor esteja presente e traga um documento de identificação para o preenchimento do recibo de entrega das embalagens que serve de comprovante em caso de fiscalização.

QUINTA (30/09)

Faxinal Vila Nova – Casa do Marcos Junkes (pátio) entre 8h e 9h30

Rio Perimbó – Ginásio de Cima entre 10h e 11h30

Lageado Águas Negras – Pátio da Igreja entre 14h e 15h30

Alto Águas Negras – Pátio da Igreja entre 16h e 17h15

Por Assessoria de Comunicação

Administração de Ituporanga

 

Outras Notícias