Agricultura

Associações de Agricultores de Petrolândia recebem equipamentos e máquinas agrícolas

Cinco comunidades foram contempladas

Associações de Agricultores de Petrolândia recebem equipamentos e máquinas agrícolas Foto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Petrolândia

 

A administração de Petrolândia fez a entrega de equipamentos e implementos agrícolas para três Associações de Agricultores na terça-feira (28). O investimento é de R$400 mil. O recurso provém de emendas parlamentares do deputado estadual Zé Milton. Foram contempladas:  

? Associação de Agricultores da Barra Nova - plantadeira de seis linhas

? Associação de Agricultores de Alto Três Barras - colhedeira de forragens hidráulica com plataforma colhedora

? Associação de Agricultores da Tifa dos Doerner - concha/pá carregadeira transversal manual

 

Ainda na segunda-feira (27), foram repassados os equipamentos e implementos agrícolas adquiridos com recursos repassados pela deputada estadual Dirce Heiderscheidt, no valor de R$200 mil. As comunidades contempladas: 

? Associação de Piscicultores - aeradores, redes, balanças e caixa para transporte de peixes

? Associação de Produtores de Leite do Rio Antinhas - semeadeira e grade aradora

 

Para o secretário de Agricultura, Lídio Cembranel, o repasse para as associações é a melhor alternativa para aumentar a durabilidade do equipamento. Segundo ele: “A partir do termo de cessão de uso, o implemento passa a ser de responsabilidade da Associação. Ela que vai administrar com seu grupo e decidir a melhor forma de beneficiar a todos os agricultores. Cada um tem o compromisso de entregar conforme retirou, assim aumenta a durabilidade desse equipamento”. 

Por: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Petrolândia 

Outras Notícias