Agricultores podem solicitar sementes do Programa Terra Boa, em Petrolândia

A cota para 2017 é de 1.440 sacas de sementes.

Enviar no WhatsApp
Agricultores podem solicitar sementes do Programa Terra Boa, em Petrolândia

Imagem Ilustrativa (Reprodução Internet)

 

Através do Programa Terra Boa, do Governo do Estado, agricultores têm acesso a diversos tipos de benefícios, entre eles, as sementes de milho no sistema Troca-Troca. Em Petrolândia, a entrega de Autorizações de Retiradas (AR) começou há uma semana e é possível escolher entre quatro grupos diferentes de sementes.

Nesse ano, os valores subsidiados pelo governo, para cada saca de sementes, variam entre R$ 40,00 e 110,00. “Pedimos que os interessados em adquirir venham até a Secretaria de Agricultura e se adiantem para que, se necessário, possamos pedir um segundo lote de sementes”, orienta o secretário de Agricultura, Alcide Amarante.

Para conseguir a AR, o agricultor deve apresentar a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) ativa. Já a retirada do produto ocorre em agropecuárias do município e cada DAP ativa permite a compra de até cinco sacas de sementes. Em 2016, 410 agricultores receberam sementes através do programa.

O horário de atendimento da Secretaria de Agricultura para realização dos pedidos é das 8h às 12h.

 

Por Assessoria de Imprensa

Outras Notícias

PUBLICIDADE

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Confira nossa Política de privacidade e nosso Termo de uso.

Concordo