Agricultura

Agricultores podem solicitar sementes do Programa Terra Boa, em Petrolândia

A cota para 2017 é de 1.440 sacas de sementes.

Agricultores podem solicitar sementes do Programa Terra Boa, em Petrolândia Imagem Ilustrativa (Reprodução Internet)

O Programa Terra Boa do governo do Estado oferece aos agricultores diversos tipos de benefícios, entre eles, as sementes de milho no sistema Troca-Troca. Em Petrolândia, a distribuição foi iniciada nessa semana e interessados devem procurar a Secretaria de Agricultura do município. “Eles precisam apresentar a DAP (Declaração de Aptidão ao Pronaf) ativa, para conseguir as Autorizações de Retirada”, explica o engenheiro agrônomo da Epagri, Tomas Pellizzaro Pereira.

Através do programa, é possível escolher entre cinco categorias de sementes e as mais solicitadas são as dos grupos quatro e cinco, que apresentam média ou alta tecnologia, principalmente, em relação a potencial genético.

Após conseguir a Autorização de Retirada, o agricultor tem acesso às sementes em agropecuárias do município. Cada DAP ativa dá direito a até cinco sacas de sementes e, para Petrolândia, a cota foi de 1.440 sacas. “O prazo para solicitação é até dia 30 de novembro, mas geralmente termina antes, porque os pedidos são atendidos por ordem de chegada”, observa Pellizzaro.

Em 2016, 410 agricultores receberam sementes através do programa e o horário de atendimento da Secretaria de Agricultura para realização dos pedidos é das 8h às 12h.

 

Por Assessoria de Imprensa

Outras Notícias