Estrada da Serra do Rio do Rastro será interditada no domingo para prova de ciclismo

Estrada da Serra do Rio do Rastro será interditada no domingo para prova de ciclismo

9º Desafio de Ciclismo da Serra do Rio do Rastro ocorre entre 6h e 10h (Foto: Divulgação / Mizuno)

 

A SC-390, entre Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, será interditada na manhã deste domingo, entre 6h e 10h, para a realização  do 9º  Desafio de Ciclismo da Serra do Rio do Rastro. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), a liberação do tráfego pode ocorrer um pouco antes, caso a prova termine mais cedo.

A Federação Catarinense de Ciclismo é organizadora da prova, que tem cerca de 700 inscritos nas duas categorias: estrada e mountain bike. A prova terá 24,5 quilômetros de extensão, com largada às 6h40min em frente ao Ginásio de Esportes Nelson Righetto, em Lauro Müller, e chegada no mirante da Serra do Rio do Rastro, em Bom Jardim. 

O trecho inclui uma subida íngreme, com 284 curvas. Os ciclistas sairão de uma cidade a 200 metros de altitude para chegar aos 1.421 metros.

Rotas alternativas

A PMRv indica como caminho alternativo entre a Serra e o litoral a BR-282, seguindo depois pela SC-110, que leva a São Joaquim e Urubici. Outra opção é a Serra do Corvo Branco, porém a estrada possui um trecho sem asfaltamento e fica praticamente inviável em dias de chuvas.   

 

Por Diário Catarinense 

Outras Notícias

PUBLICIDADE