Carga de produto químico cai de caminhão e atinge pista da BR-470

Carga de produto químico cai de caminhão e atinge pista da BR-470

Foto: Divulgação Bombeiros

 

Uma carga de produto químico caiu de um caminhão por volta das 21h20min dessa quinta-feira, no Km 88 da BR-470, em Rodeio. Segundo informações dos Corpo de Bombeiros Voluntários da União, que atendeu a ocorrência, 12 bombonas de 1 mil litros cada caíram de um caminhão Mercedes com placas de Içara, que levaria a carga para uma empresa de Agrolândia, no Alto  Vale do Itajaí.

Ainda segundo os bombeiros, não se sabe o que causou a queda dos compartimentos com o produto químico do caminhão, mas não houve nenhuma colisão. Parte desse produto químico ficou sobre a pista da BR-470 e outra parte acabou caindo em um ribeirão que desemboca no Rio Itajaí-Açu.

A nota fiscal apresentada classificava a carga como sulfato de alumínio, no entanto segundo os bombeiros, haveria outro material químico não identificado junto da carga que caiu. Três famílias que moram perto do local do derramamento chegaram a ser retiradas de casa na noite dessa quarta enquanto os impactos do caso eram analisados.

A Polícia Militar Ambiental ficou responsável por analisar os impactos do produto químico no rio e a empresa proprietária por retirar o produto que caiu sobre a rodovia.

 

.

 

Por NSC TV

G1SC

Outras Notícias

PUBLICIDADE