Polícia apreende 700 quilos de maconha em Lages

Polícia apreende 700 quilos de maconha em Lages

Foto: Divulgação / Polícia Civil

 

Cerca de 700 quilos de maconha foram apreendidos em Lages nesta terça-feira. Na ação, que faz parte de um trabalho de investigação da Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Lages, e da Polícia Rodoviária Federal (PRF),  também foi preso em flagrante um homem de 34 anos, natural do Paraná, por volta das 22h30min.  

Também foram apreendidos o caminhão, de Curitiba, utilizado no transporte da droga e uma carteira de habilitação falsa. Segundo a PRF, o caminhão foi visto em frente a um hotel às margens da BR 116, no km 247, na Área Industrial, em Lages. Os policiais localizaram o motorista no hotel. Ele acompanhou a vistoria na carroceria, que estava carregada com paletes de madeira. Os 695 pacotes de maconha estavam embaixo do assoalho do compartimento. 

O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e uso de documento falso. O homem foi encaminhado para o Presídio Regional de Lages.

As investigações apontam que a droga, que vinha do Mato Grosso do Sul, tinha como destino o Rio Grande do Sul.

 

 A Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Lages e da Polícia Rodoviária Federal, após trabalho de investigação realizado conjuntamente entre as duas instituições, ocorrido no dia 26 de junho de 2018, apreendeu aproximadamente 700 (setecentos) quilos de MACONHA e prendeu em flagrante delito o investigado OSEAS DOS SANTOS GOMES, pelo cometimento dos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e uso de documento falso, arts. 33 e 35, ambos, da Lei 11.343/06 e art. 304 do Código Penal.

Foto: Divulgação / Polícia Civil

 

Por Diário Catarinense

Outras Notícias

PUBLICIDADE