Bomba em agência bancária em Pomerode

A Polícia Militar de Pomerode atendeu nessa terça (13) uma ocorrência de explosivos com o apoio do Batalhão de operações especiais.

Bomba em agência bancária em Pomerode

Fotos: Redes Sociais / Divulgação

 

Na manhã desta terça feira, por volta das 8h10, a Polícia Militar de Pomerode foi acionada para atender ocorrência de arrombamento em caixa eletrônico da Cooperativa de Crédito no bairro Testo Central, em Pomerode.

No local a guarnição conversou com o gerente do banco, que relatou que ao chegar na Agencia, entrou pelos caixas eletrônicos e escutou o alarme  e observou que estavam arrombado. Na sequência foi verificar as câmeras de segurança e viu a ação dos bandidos na agência tentando explodir o caixa eletrônico por volta das 3h30min.

 

 

 

Os policiais ao verificarem as imagens constataram que dois masculinos, um portando arma longa semelhante a uma calibre 12, que aparentava estar com colete balístico, fazia a segurança externa e o outro entrou na área dos caixas eletrônicos utilizando de alavanca uma barra de ferro. Assim arrombou o caixa eletrônico e acendeu um artefato explosivo que não explodiu e não conseguindo levar nada do local. Na sequência fugiram em um veículo em direção a Blumenau.

O local foi isolado, sendo acionado o grupo COBRA do Batalhão de Operações Especiais, a fim de desativar o explosivo. No local, conseguiram retirar o artefato explosivo do interior do banco e acioná-lo em local seguro, em campo aberto. A detonação ocorreu com êxito.

 

Por Diário do Alto Vale

Outras Notícias

PUBLICIDADE