Bandidos assaltam banco em Ilhota, trocam tiros com a PM e fogem pela mata

Polícia Militar faz buscas pelos assaltantes. Ocorrência mobilizou batalhões de ao menos 4 cidades.

Bandidos assaltam banco em Ilhota, trocam tiros com a PM e fogem pela mata

Divulgação

Uma agência do banco Sicoob foi assaltada por volta das 10h30 desta quarta-feira (20) na comunidade do Baú, na zona rural de Ilhota, no Litoral Norte catarinense. De acordo com a Polícia Militar, ao menos dois homens chegaram em um Ágile vermelho, cometeram o crime e fugiram.

Já moradores próximos ao banco relataram que eram quatro criminosos que ficaram ao menos 15 minutos dentro da agência. A Polícia Militar informou que eles não conseguiram levar o cofre.

Os assaltantes usavam calça jeans e colete preto, segundo os policiais. Eles fugiram pela BR-470 até se deparar com uma viatura da PM. Um dos criminosos saiu do carro e entrou em uma mata e os demais seguiram no veículo. Os policiais os perseguiram por cerca de 9 quilômetros e trocaram tiros com os criminosos.

Eles abandonaram o veículo na entrada de Luiz Alves, cidade próxima, e se embrenharam em uma mata.

Dentro do veículo, os militares encontraram uma réplica de fuzil e um revólver calibre 38, que os policiais suspeitam que possa ser do vigilante do banco.

Até pouco antes das 16h, a ocorrência estava em andamento e a corporação não dispunha da dinâmica do crime e desconhecia se houve dinheiro levado da agência.

Militares dos batalhões de Ilhota, Itajaí, Navegantes e Gaspar foram mobilizados para auxiliar na ocorrência, bem como o helicóptero Águia da PM e o canil da corporação.

Autor Texto: G1SC

Outras Notícias

PUBLICIDADE