Polícia Civil apreende 119 toneladas de fertilizante e investiga empresa de SC por desvio de cargas

Material foi apreendido em três caminhões e tinha como origem a Noruega.

Polícia Civil apreende 119 toneladas de fertilizante e investiga empresa de SC por desvio de cargas

Divulgação

Polícia Civil deflagrou a Operação Varredura para apurar o desvio de fertilizante importado por uma empresa de logística de São Francisco do Sul, no Norte catarinense. Conforme a Divisão de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC), foram apreendidas 119 toneladas do produto que seriam desviados.

Segundo a delegacia especializada, que integra a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), a empresa logística recebia a carga da Noruega e tinha como cliente oficial empresas do Mato Grosso do Sul.

Entretanto, parte do material recebido era revendida para outras empresas. De acordo com a polícia, a empresa dizia que o produto comercializado era varredura, que é a sobra de fertilizantes retirada na limpeza de equipamentos.

Conforme a DFRC, três caminhões foram apreendidos com material que seria desviado. Um na própria empresa logística, em São Francisco do Sul, e outros dois já a caminho das empresas compradoras, em Joinville e Bataguassu.

Ninguém havia sido preso até esta quinta-feira (14). A Polícia Civil informou que está apurando a responsabilização criminal dos envolvidos. A data das apreensões não foi divulgada.

Autor Texto: G1SC

Outras Notícias

PUBLICIDADE