Operação Anjos da Lei prende 103 pessoas em SC por vender drogas próximo de escolas

A operação conjunta envolveu 3 estado. Ao todo, 282 foram presos, além de 34 adolescentes apreendidos.

Operação Anjos da Lei prende 103 pessoas em SC por vender drogas próximo de escolas

Divulgação

Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira (14) o balanço da Operação Anjos da Lei, deflagrada na quarta-feira (13) nos três estado do Sul do país. Em Santa Catarina, foram presos 103 adultos e cinco adolescentes foram apreendidos. Também foram recolhidos 70,3 quilos de drogas com os suspeitos.

A operação conjunta dos três estados buscava deter suspeitos de comercializar drogas próximo de escolas. Ao todo, 282 foram presos, além de 34 adolescentes apreendidos.

Em Santa Catarina, o número de presos chega a 103, além de cinco adolescentes apreendidos. Foram expedidos 184 ordem judiciais, destas 72 mandados eram de prisão. O restante dos presos, 36, foram autuados em flagrante.

No Paraná, o número é menor: 69 prisões e nove apreensões. No Rio Grande do Sul, de acordo com o último balanço divulgado pela polícia gaúcha, foram 110 adultos e a apreensão de 20 adolescentes, que vendiam drogas nas imediações de 87 escolas públicas, em 60 municípios.

A polícia também recolheu 20 armas, entre revólveres, pistola e espingardas. Da droga, cerca de 60 quilos eram de maconha e 10 quilos de cocaína.

Participaram da operação 403 policiais civis e foram realizadas abordagens de 212 pessoas suspeitas. O número de cidades envolvidas na ação não foi divulgado.

A Polícia Civil ainda pretende na próxima semana fazer uma parceria com a Secretaria de Educação para um trabalho preventivo nas escolas.

Preso levaria droga para Europa

Um dos detidos é suspeito de estar tentando levar droga para Europa. Na casa dele em São José, na Grande Florianópolis, foi encontrada uma mala já preparada com três quilos de cocaína.

Ainda no apartamento dele, havia um carrinho de bebê, que a polícia acredita que serviria de disfarce para levar mais cocaína. Segundo a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), foram encontradas anotações que indicavam que 31 malas seriam enviadas para o exterior com droga.

Outros cinco quilos de cocaína, 50 gramas de MDMA, comprimidos de ecstasy e munições foram apreendidos. A Denarc investigava o homem há três meses.

Ações

Em Joinville, cinco pessoas foram presas em flagrantes e cinco mandando de busca e apreensão foram cumpridos. Foram apreendidos 70 quilos de maconha, crack e ecstasy com os suspeitos.

Já em Blumenau, três suspeitos foram detidos foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Os policiais também encontraram maconha, cocaína e crack, armas de fogo, munições e um colete balístico.

Em Chapecó, sete pessoas foram encaminhadas para a Central de Plantão Policial de Fronteira.

Em São Miguel do Oeste foram presas quatro pessoas e em Iraceminha, uma, conforme a Divisão de Investigações Criminais de Fronteira (DIC/FRON) de São Miguel do Oeste. Também foi apreendido cocaína, maconha e mais de RS 2 mil em dinheiro.

A Polícia Civil não repassou o total de municípios que foram realizados as operações, mas confirmou atividades também em cidades da Grande Florianópolis, Balneário Camboriú, Caçador, Aranraguá e Porto União.

Autor Texto: G1SC

Outras Notícias

PUBLICIDADE