Carreta com 450 mil maços de cigarros contrabandeados é apreendida na BR 101 em Barra Velha

Somente em 2018 já foram 3 milhões de maços de cigarros contrabandeados apreendidos em Santa Catarina.

Carreta com 450 mil maços de cigarros contrabandeados é apreendida na BR 101 em Barra Velha

Foto: PRF, divulgação / PRF, divulgação / PRF, divulgação

 

Policiais rodoviários federais apreenderam por volta das 23h de segunda-feira, na BR 101 em Barra Velha, uma carreta transportando 450 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. 

Os policiais realizavam abordagens de rotina em frente à Unidade Operacional de Barra Velha. Ao perceber a fiscalização, o motorista da carreta estacionou cerca de 400 metros antes de passar pelo posto PRF. Em seguida, abandonou o veículo, desaparecendo em meio à vegetação das margens da rodovia. Os agentes realizaram buscas, mas até o momento ninguém foi encontrado.

Depois de verificação minuciosa em etiquetas, lacres e números de chassis na lataria e motor, os agentes confirmaram que o Volvo/FH é emplacado em Morro da Fumaça/SC. Ele tem registro de roubo/furto desde 20 de fevereiro em São José dos Pinhais/PR. No momento da abordagem, o veículo tinha todos os sinais identificadores clonados de outra carreta com mesmas características, registrada em Forquilinha/SC.

A carga encontrada no reboque é avaliada em cerca de R$ 2 milhões pela Receita Federal. Com esta ocorrência, a PRF em SC já ultrapassa a marca de 3 milhões de maços de cigarros contrabandeados apreendidos somente em 2018. 

Os cigarros foram levados ao depósito da Receita Federal para serem destruídos. Já a carreta será entregue à Polícia Civil para a investigação do crime ocorrido no Paraná.

 

Por A Notícia

Outras Notícias

PUBLICIDADE