Torcida verde-amarela contagia as escolas estaduais de SC na Copa 2018

Alunos e professores se uniram  em torno de TVs e telões para torcer pela nossa seleção

Torcida verde-amarela contagia as escolas estaduais de SC na Copa 2018

Divulgação

As escolas estaduais de Santa Catarina entraram definitivamente no clima da Copa do Mundo. Na manhã desta sexta-feira, 22, alunos e professores se uniram  em torno de TVs e telões para torcer pela nossa seleção, numa corrente de energia positiva que contagiou os nossos jogadores.

Orientações

 A Secretaria de Estado da Educação (SED) divulgou, no início de junho, orientações às escolas estaduais sobre como proceder em dias de jogos da Seleção na Copa do Mundo. Para que alunos e professores possam acompanhar as partidas, a ideia é que cada escola organiza uma programação dentro da própria unidade escolar.

Diretora de Gestão da Rede Estadual, Marilene da Silva Pacheco, ressalta que os professores devem tornar o momento pedagógico, enriquecendo as aulas com uma abordagem interdisciplinar e envolvendo os alunos em atividades lúdicas.

Outra recomendação da SED é que, caso não seja possível organizar a programação em sala de aula, as turmas venham a ser dispensadas no torno em que ocorrer o jogo (confira no quadro abaixo). É importante lembrar que a unidade que optar pela dispensa das aulas deverá encaminhar à Gerência/Coordenadoria de Educação o cronograma de reposição das horas/aula.

Cronograma

27 DE JUNHO - 15 HORAS - BRASIL X SÉRVIA

As aulas ocorrem normalmente nos períodos matutino e noturno. Apenas os alunos do período vespertino podem ser dispensados, de acordo com a programação da escola.

Autor Texto: Secom

Outras Notícias

PUBLICIDADE