TJSC anuncia criação de vara especializada para combater crime organizado

A decisão foi comunicada presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina durante o evento em Florianópolis

TJSC anuncia criação de vara especializada para combater crime organizado

Divulgação

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), o desembargador Rodrigo Collaço, anunciou na manhã desta segunda-feira (25) a criação de uma vara especializada em combate ao crime organizado e crimes contra a administração pública.

A decisão foi comunicada no evento sobre "Desafios do Sistema de Justiça frente ao Crime Organizado", realizado em Florianópolis, que traz na programação os ministros Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), Rogério Schietti Cruz, Superior Tribunal de Justiça (STJ), além do juiz federal Sérgio Moro e o promotor de Justiça Sérgio Bruno Fernandes, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

"Nós queremos aqui em Santa Catarina mostrar de que lado nós estamos. Nós estamos do lado da magistratura que quer combater a desigualdade, que quer resolver o problema da impunidade, tornar a aplicação da justiça criminal também presente naquelas pessoas que atacam os cofres públicos, que cometem crimes sofisticados", disse Collaço.

Segundo o presidente do TJSC, a instalação da vara faz parte de um esforço para coibir o crime organizado.

"Muitas pessoas praticaram ao longo do tempo crimes acreditando piamente na impunidade, muitas vezes lapidam o patrimônio público sem nenhuma consequência. Agora há um movimento importante na Justiça brasileira de reverter esse quadro e Santa Catarina quer dizer que faz parte deste combate, faz parte desta visão de que a Justiça penal precisa atingir a todos de forma igualitária", afirma.

Autor Texto: G1SC

Outras Notícias

PUBLICIDADE