Santa Catarina tem dia de manifestações pela prisão do ex-presidente Lula

Santa Catarina tem dia de manifestações pela prisão do ex-presidente Lula

Ato na Capital teve concentração na avenida Beira-mar Norte (Foto: Marco Favero/Diário Catarinense)

 

Manifestações em defesa das prisões para condenados em segunda instância e contra o ex-presidente Lula ocorrem em algumas das principais cidades de Santa Catarina desde o fim da tarde desta terça-feira. Lula terá o pedido de habeas corpus julgado nesta quarta pelo Supremo Tribunal Federal.

As mobilizações foram convocadas por grupos como o Vem Pra Rua e o Movimento Brasil Livre (MBL).

Em Florianópolis, a concentração ocorre no trapiche da avenida Beira-mar Norte, com previsão de marcha até a sede da Justiça Federal. Bandeiras do Brasil, cartazes contra o ex-presidente e em contestação ao STF foram estendidos nos protestos. 

—Não é só pelo Lula, que é um bandido e deve ser preso. É pela prisão em segunda instância. O fim da prisão em segunda instância representa a impunidade no nosso país — destacou pelas redes sociais o líder do MBL Florianópolis, Ramiro Zinder.

 

Manifestação contra o ex-presidente Lula em Joinville

Praça da Bandeira teve concentração de manifestantes em Joinville (Foto: Hassan Souza / A Notícia)

 

Em Joinville, o ato teve a Praça da Bandeira, no Centro da cidade, como ponto de encontro. Os manifestantes fizeram o uso de um carro de som e seguiram em passeata até o fórum. 

Em Criciúma, as manifestações ocorrem na Praça Nereu Ramos, no Centro, com carro de som e gritos em cobrança pela prisão de Lula. 

—Foi um movimento apartidário e sem um organizador só. Foi tudo definido através de conversas entre grupos organizados como o MBL  e o Vem Pra Rua, mas também pessoas sem vínculo nenhum com tais movimentos — afirmou um dos apoiadores da mobilização em Criciúma, Jorge Nagel.

 

Manifestação em Criciúma na Praça Nereu Ramos, em razão do julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre prisão após condenação em segunda instância.

Criciúma teve mobilização na Praça Nereu Ramos (Foto: Denis de Oliveira / NSC TV)

 

Blumenau também teve manifestações, com concentração nos arredores da prefeitura e exibição de imagens em um telão. Atos também se repetiram em cidades como Brusque, Itajaí, Jaraguá do Sul e Chapecó.

 

 Blumenau - SC - Brasil - 03042018 - Movimento a favor da prisão do ex-presidente Lula. em frente a prefeitura de Blumenau.

Em Blumenau, ato teve concentração nos arredores da prefeitura (Foto: Patrick Rodrigues / Jornal de Santa Catarina)

 

Por Diário Catarinense 

Outras Notícias

PUBLICIDADE