Gás de cozinha estará disponível para consumidores em SC a partir desta sexta-feira, diz sindicato

Gás de cozinha estará disponível para consumidores em SC a partir desta sexta-feira, diz sindicato

Em Joinville, Reginaldo e Eliane conseguiram comprar o gás (Foto: Salmo Duarte/A Notícia)

 

O fornecimento do gás de cozinha começa a ser normalizado em todas as regiões do Estado. O presidente do Sindicato dos Revendedores de Gás (Sinregás-SC), Jorge Magalhães de Oliveira, diz que neste feriado as distribuidoras envasaram o produto e as revendas já transportaram. Os botijões e cilindros vieram de bases do Paraná e Rio Grande do Sul.

— Na sexta-feira vai estar à disposição do consumidor em todo Estado. A partir de amanhã (sexta-feira), garanto, que o mercado não está mais sem gás . Talvez o consumidor tenha alguma dificuldade, mas não fica mais sem — afirma Oliveira. 

O proprietário de uma revendedora no bairro Fátima, em Joinville, recebeu um carregamento no início da manhã desta quinta-feira (31). Jardel Ferrari conta que começou a venda às 9h e o estoque da loja foi vendido rapidamente.

Jardel parou até de atender ao telefone porque recebia cerca de 100 ligações por dia de clientes perguntando sobre o gás.

Quem aproveitou a retomada  foi o casal Reginaldo Kowalski Júnior, 43 anos, e Eliane Corrêa, 46 anos. Eles passaram por três revendedoras antes de conseguirem encontrar botijões à venda em uma loja. O casal estava há oito dias sem gás em casa.

— A sorte é que temos fogão a lenha em casa. Foi o que nos salvou nesses últimos dias — conta Reginaldo.

Apesar da escassez, eles levaram apenas um botijão para casa. Segundo Eliane, continuarão a usar o fogão à lenha para as comidas mais demoradas para economizar o gás em caso de novos problemas.

 

Por Diário Catarinense

Outras Notícias

PUBLICIDADE