Funcionários dos Correios de SC decidem encerrar greve

Funcionários dos Correios de SC decidem encerrar greve

Agência do Centro de Florianópolis (Foto: Betina Humeres / Diário Catarinense / Diário Catarinense)

 

Os funcionários dos Correios de Santa Catarina decidiram encerrar a greve. Em assembleia no início da tarde desta terça-feira, na Praça XV, em Florianópolis, os profissionais resolveram que retomam as atividades nesta quarta-feira. 

O dirigente sindical José Maria Pego diz que a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que autorizou a cobrança da mensalidade dos funcionários em relação ao plano de saúde, determinou a suspensão da paralisação. 

Sobre a greve

Os funcionários dos Correios de Santa Catarina aderiram à mobilização nacional nesta segunda-feira. A principal pauta da mobilização era o plano de saúde dos funcionários. Conforme o Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos e Similares de Santa Catarina (Sintect SC), até então os funcionários tinham o benefício no regime de coparticipação, pagando percentual de 10% a 20% quando algum serviço for utilizado. Entretanto, a empresa planeja começar a cobrar uma mensalidade sobre o serviço, além de excluir pais e mães da lista de dependentes. 

Em decisão do TST na tarde desta segunda-feira,  foi definido que a cobrança da mensalidade é legal, mantiveram planos para todos os pais e mães até 2019 e determinaram a proporcionalidade de pagamento das despesas totais, sendo 30% para os empregados e 70% para os Correios. 

 

Por Diário Catarinense 

Outras Notícias

PUBLICIDADE