Acusado de sequestrar, estuprar e matar jovem em SC é condenado a 24 anos de prisão

Vítima foi sequestrada quando estava em ponto de ônibus em Blumenau, em 2014.

Acusado de sequestrar, estuprar e matar jovem em SC é condenado a 24 anos de prisão

Familiares da jovem foram ao julgamento do acusado em SC. (Foto: Eduardo Cristófoli/NSC TV)

 

O Tribunal do Júri condenou nesta quarta-feira (4) Gelton Wreczinski, de 29 anos, a 24 anos de prisão pelo sequestro, estupro e morte de Tamara Regina Pereira, de 23 anos. O crime aconteceu em 2014, no Vale do Itajaí. A jovem estava num ponto de ônibus para sair com as amigas quando foi sequestrada, em Blumenau.

A defesa do acusado disse que não prova de que o crime foi praticado pelo acusado e que vai recorrer da decisão. O réu está preso desde 2015 e não vai poder recorrer em liberdade.

O julgamento começou às 9h e a sentença dos jurados saiu por volta das 19h15. Wreczinski foi condenado pelos crimes de sequestro, estupro, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e furto. "isso não vai trazer minha filha de volta, mas alivia saber que não vai ficar impune. Alivia bastante", disse Ester Pereira, mãe da vítima.

 

Acusado de sequestrar, estuprar e matar jovem em SC é condenado a 24 anos de prisão (Foto: Eduardo Cristófoli/NSC TV)

Acusado de sequestrar, estuprar e matar jovem em SC é condenado a 24 anos de prisão

(Foto: Eduardo Cristófoli/NSC TV)

 

Na época do crime, ele já tinha contra si pelo menos 50 boletins de ocorrência. Câmeras de segurança registraram o criminoso obrigando a jovem a entrar no carro dele. O corpo de Tamara só foi localizado 12 dias depois, num matagal ao lado da BR 470, em Ilhota. A jovem tinha um ferimento na nuca e estava com as mãos amarradas por um cadarço.

Wreczinski está no Presídio Regional de Blumenau desde 24 de novembro de 2015, depois de três meses foragido. Ele esteve preso durante o inquérito policial, mas foi solto no fim de 2014.

 

Por G1 SC

Outras Notícias

PUBLICIDADE