Argel se despede do Criciúma: "Dei o melhor de mim"

Argel se despede do Criciúma:

Foto: Caio Marcelo/www.criciuma.com.br / Divulgação / Divulgação

 

Argel Fucks optou por não falar à imprensa na manhã desta quinta-feira, como estava previsto. Ao invés disso, o ex-técnico do Criciúma preferiu antecipar a saída da cidade e se despedir por meio de uma carta. O profissional chegou a um acordo para deixar o clube assim que a delegação voltou de viagem após a derrota por 1 a 0 diante do Guarani, a quinta consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro.

— Agradeço toda a dedicação do grupo de jogadores, comissão técnica, funcionários, torcedores e também o apoio e suporte que tive da direção durante os quatro meses que estive no comandando do Criciúma Esporte Clube, e em especial ao presidente Jaime Dal Farra — escreveu Argel. — Deixo o Criciúma com a certeza de ter dado o melhor de mim e com o desejo de que este grupo de jogadores conquiste o melhor.

A carta também valoriza a evolução do Criciúma no Campeonato Catarinense, quando subiu da nona para a quarta posição após a chegada de Argel.

Argel se despede com um aproveitamento de 40,5% nessa passagem de 2018. Considerando os outros períodos em que esteve à frente do Criciúma, Fucks conquistou 48,5% dos pontos disputados em 55 jogos oficiais. Ele tem o nono melhor aproveitamento entre os 29 técnicos que passaram pelo Criciúma nos últimos dez anos (excluindo interinos).

Confira a íntegra da carta de Argel:

"Criciúma, 10/05/2018

Agradeço toda a dedicação do grupo de jogadores, comissão técnica, funcionários, torcedores e também o apoio e suporte que tive da direção durante os 4 meses que estive no comandando do Criciúma Esporte Clube, e em especial ao presidente Jaime Dal Farra.

Deixo o clube com a certeza de que houve esforço, entrega total e 100% de dedicação ao trabalho.  Que a torcida siga apoiando e incentivando este grupo de jogadores.

Sou muito grato a todos os jogadores pela forma como sempre se dedicaram em campo.

Deixo o Criciúma com a certeza de ter dado o melhor de mim e com o desejo de que este grupo de jogadores conquiste o melhor.

Obrigado a todos que estiveram ao meu lado.

Argel Fucks"

Argel assumiu o clube na décima rodada do Catarinense com o clube na vice-lanterna da competição, finalizando o campeonato na quarta posição com a mesma pontuação do terceiro colocado.

Já no Brasileiro não conseguiu uma sequência boa e após cinco derrotas deixa o clube tendo a certeza de deixar as portas abertas. Argel já dirigiu o clube em outras duas ocasiões. Em 2010 conquistou o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro e em 2013 ajudou na permanência do clube na Série A do Brasileiro.

 

Por Diário Catarinense

Outras Notícias

PUBLICIDADE