Guga Kuerten adere à campanha 'Jeito Catarinense'

Iniciativa é da ACAERT com apoio da Secretaria de Estado da Educação, FIESC e Fecomércio e que vai mobilizar cerca de 120 mil alunos.

Guga Kuerten adere à campanha 'Jeito Catarinense'

Foto: ACAERT / DIVULGAÇÃO

 

O ex-tenista Gustavo Kuerten, o Guga, aderiu à campanha “Jeito Catarinense – o jeito certo de fazer as coisas”, criada pela Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão – ACAERT e que tem o apoio da Secretaria de Estado da Educação, FIESC e Fecomércio. Na primeira etapa, a mobilização envolverá quase 120 mil alunos de 8 a 12 anos de 892 escolas da Rede Estadual de Ensino. As escolas particulares e municipais participarão na sequência. Trata-se da maior campanha social já realizada em Santa Catarina.

A adesão do esportista à campanha foi durante visita do presidente da ACAERT, Marcello Corrêa Petrelli, ao Instituto Guga, em Florianópolis. “Temos que estimular todo o potencial gigantesco das crianças da vontade de viver e a alegria através de bons exemplos. Pois isso é genuíno, legítimo e é essa geração que vai transformar o mundo. Essa garotada vem com uma nova mentalidade”. Para Marcello Petrelli, o “Guga tem uma forma simples de explicar as coisas. E com certeza sua participação é muito importante no sucesso na campanha”.

A Campanha – Todas as escolas da Rede Estadual de Ensino estão recebendo 10 mil cartilhas e cartões vermelho e verde, para que as crianças possam identificar e classificar as ações do dia-a-dia. Cartão vermelho para o fura fila, quem joga lixo no chão, estaciona em lugar do idoso e briga no trânsito. Cartão verde para quem cede o assento para grávidas no ônibus, faz reciclagem dos resíduos, respeita a faixa de pedestre. Gentileza gera gentileza. As emissoras de Rádio e Televisão já estão veiculando comerciais em áudio e vídeo da campanha. Todo material está disponível no site da campanha em www.jeitocatarinense.com.br

O Guga – Gustavo Kuerten é considerado o maior tenista do Brasil. Vencedor de vários títulos do circuito mundial de tênis profissional, com destaque para o tricampeonato de Roland Garros, de Paris.  Desde o início da sua carreira, Guga sempre esteve envolvido com ações de responsabilidade social. Em 1997 e 1998, por exemplo, realizou doações a entidades e campanhas nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. As atividades sociais de Guga cresceram com as suas vitórias em quadra. Ao longo de dois anos, Gustavo Kuerten doou parte da premiação para a APAE a cada partida disputada, não importando o resultado.

O Instituto Guga Kuerten foi lançado oficialmente no dia 17 de agosto de 2000, poucos dias antes de Guga conquistar seu primeiro troféu em quadra rápida, no torneio de Indianápolis (EUA). O IGK é uma associação civil sem fins lucrativos, com sede e foro na cidade de Florianópolis (SC). Seus objetivos são exclusivamente educacionais, esportivos e sociais, de caráter filantrópico. O Instituto Guga Kuerten (IGK) surgiu como uma forma de organizar e ampliar o envolvimento da família de Guga em ações sociais.

 

Por Assessoria de Imprensa ACAERT c/ IGK

Autor Video: ACAERT Santa Catarina

Outras Notícias

PUBLICIDADE