Festa do Churrasco em Bom Retiro revive a tradição serrana

Festa do Churrasco em Bom Retiro revive a tradição serrana

Foto: Correio Lageano / Reprodução

 

Churrasco e muita animação marcaram o fim de semana no município de Bom Retiro. O motivo foi a 13ª Festa Estadual do Churrasco, realizada no Parque de Exposições Dieter Hornung. Após oito anos, a Festa do Churrasco retorna com muito sucesso. O público compareceu em peso.

Desde sexta-feira não faltaram atrações para os bonretirenses e visitantes. A programação começou com Tarde Dançante da Terceira Idade e se estendeu até noite adentro com apresentação dos potenciais turísticos de Bom Retiro, a abertura oficial, show e baile.

No sábado e domingo (12 e 13), foram realizadas as demais atividades como o 13º Rodeio Crioulo Estadual de Bom Retiro, a 3ª Cavalgada do Churrasco, reunindo mais de 200 cavaleiros, 1º Pedal do Churrasco e o 1º Mototrilha do Churrasco no Clube dos Idosos. Paralalelo a isso, acontecia a programação campeira integrando a Corrida de Cancha Reta, gineteadas e laçadas.

Durante a festa, shows com a dupla Caique & Albano, Grupo Rédea Solta, Mayk e Rey, Pedro Valderas & Grupo Chimango, a dupla Alex e Willian e Joca Martins. Uma das atrações especiais foi o Festival de Voo Livre, os pilotos saltaram da Serra do Gato do Mato abrilhantando e dando um colorido maior ao evento e aos céus de Bom Retiro.

Dentro do pavilhão do Parque, onde tinha o restaurante com buffet de comida, as pessoas puderem prestigiar as feiras de produtos coloniais e artesanais, como mel, queijo, bolachas, salames, pães, doces, e outras delícias originadas do próprio município.

Churrasco

Foi fornecido churrasco 24 horas. Quem quisesse comer churrasco não precisava esperar o almoço, podia comprar em qualquer horário e escolher entre seis tipos de carne. A venda atendeu as expectativas e todo o público pode degustar o sabor típico do município.

Nos próximos dias, a Comissão Organizadora fará a prestação de contas e divulgará todos os números relacionados ao evento. Ainda sim, a comissão adiantou que a Festa Estadual do Churrasco foi um sucesso. Tanto que o prefeito Vilmar José Neckel (Alemão) lançou em seu discurso de abertura a promoção da festa para o ano que vem.

 

Por Correio Lageano

Outras Notícias

PUBLICIDADE