Campeonato Catarinense de 2016 terá nova fórmula

Campeonato Catarinense de 2016 terá nova fórmula

Foto: Paulo Scarduelli / Divulgação

A Série A do Campeonato Catarinense de 2016 não seguirá o mesmo modelo desta temporada. Duas propostas novas foram aprovadas nesta segunda-feira pelos presidentes dos clubes em reunião na Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes). Serão as únicas a irem à mesa na próxima sexta-feira, durante o Conselho Técnico, que definirá de vez a nova fórmula de disputa do Estadual.

Uma das propostas segue o modelo atual do Brasileirão, com turno e returno diretos, conquistando o título quem terminar na liderança da classificação. A outra fórmula determina turno e returno, e os campeões de cada fase se enfrentam para disputar o título.

A reunião na SCClubes contou com a participação do presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Pádua Peixoto Filho, e de representantes de todos os 10 clubes da Série A 2016. As propostas respeitam as datas estabelecidas pela Confederação Brasileira de Futebol para a realização de campeonatos estaduais — 19 datas entre 31 de janeiro e 8 de maio.

Em 2015, o campeonato teve um turno inicial com todos os 10 times. Destes, os seis melhores colocados disputaram o hexagonal final, com jogos de ida e volta, enquanto os outros disputaram o quadrangular que definia os times rebaixados, também com ida e volta. Os dois líderes do hexagonal fizeram a final, com dois jogos.

Diário catarinense 

Outras Notícias

PUBLICIDADE