Prédio desaba durante incêndio no centro de São Paulo

Prédio desaba durante incêndio no centro de São Paulo

Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros de São Paulo

 

Um incêndio de grandes proporções atingiu dois prédios na madrugada desta terça-feira (1º) no Largo do Paissandu, no centro de São de Paulo. Um deles, edifício de ao menos 20 andares, que era uma antiga instalação da Polícia Federal e abrigava uma ocupação irregular, desabou. Pelo menos uma pessoa morreu e outras estão desaparecidas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima que morreu estava já presa por um equipamento de segurança para ser resgatada. Os militares abriram um acesso pelo edifício vizinho e a vítima já estava pronta para sair quando a estrutura desabou. A corda que prendia a vítima se rompeu e ela caiu. 

Um bombeiro também ficou ferido durante o desabamento, segundo informação do jornal Estadão.

Conforme a equipe de resgate, há possibilidade de mais vítimas, mas não se sabe o número. Antes de ruir, algumas pessoas pediam socorro no último andar. Segundo a Defesa Civil, cerca de 50 famílias viviam no local. 

O incêndio teria começado por volta de 1h30min no quinto andar do prédio e se espalhou rapidamente. O desabamento ocorreu próximo das 2h50min.  

Segundo os bombeiros, o segundo prédio atingido pelo fogo não corre risco de desabamento e todos os moradores já foram retirados do local. No entanto, parte do prédio da Igreja Evangélica Luterana, que fica próxima, também desabou após ser atingido pelos escombros 

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, 57 viaturas foram acionadas para combater o incêndio. Ao todo 160 militares atuam no local. A Defesa Civil e a Polícia Militar foram acionadas e auxiliam os trabalhos na região.

 

Por GaúchaZH

Diário Catarinense

Outras Notícias

PUBLICIDADE