Correios Celular vai oferecer conta digital e cartão de crédito

Correios Celular vai oferecer conta digital e cartão de crédito

Foto: Salmo Duarte / A Notícia

 

Pouco mais de um ano após começar a operar, o Correios Celular, serviço pré-pago de telefonia da empresa, informou que vai atuar na área das fintechs (startups financeiras tecnológicas). Clientes que comprarem o chip da Correios Celular terão direito a conta bancária virtual e cartão de crédito pré-pago.

Por meio da assessoria de comunicação, os Correios informaram que "a conta digital para clientes do Correios Celular ainda está em desenvolvimento".

"O projeto visa oferecer serviços como depósitos, saques, transferências e pagamento de contas, além de cartão de crédito pré-pago. Mais informações serão divulgadas oportunamente", diz o comunicado.

A empresa Surf Telecom (EUTV S/A), que opera o serviço em parceria com os Correios, informou que a modalidade será inicialmente oferecida aos clientes do Correios Celular e deverá entrar em funcionamento em agosto. 

Correios Celular

O Correios Celular oferece serviço de telefonia móvel pré-pago. O cliente compra um chip e tem direito a plano de voz e dados. O pacote inicial disponibiliza 1 giga de internet e cem minutos para fixo e celular por 30 dias pelo preço de R$ 30. O chip pode ser comprado em agências dos Correios.

Onde o serviço é disponibilizado?

Segundo os Correios, o serviço já está presente em 14 Estados — entre eles o Rio Grande do Sul. Até o momento, cerca de 160 mil chips já foram vendidos nos Estados atendidos, segundo os Correios.

Como contratar o serviço?

O serviço pode ser contratado nas agências de Correios. A lista de agências que oferecem o serviço no Rio Grande do Sul pode ser consultada no site dos Correios.

Como vai funcionar as operações bancárias e o cartão de crédito?

Os clientes do Correios Celular poderão ter acesso a uma conta digital. Inicialmente, serão oferecidos os serviços de abertura e fechamento da conta digital, saques, recarga do celular, transferência entre contas — que permite mandar recursos para outras localidades, em particular sem agencias bancarias —, uso de cartão de credito e pagamento de contas, entre outros serviços, segundo a Surf Telecom (EUTV S/A) e a assessoria de comunicação dos Correios.

Quem poderá ter acesso ao serviço bancário

Todos os clientes do Correios Celular terão acesso ao serviço. A modalidade não será oferta exclusiva a novos contratantes, segundo a Surf Telecom. A abertura ou não da conta ficará a critério do cliente.

Segundo o presidente da Surf Telecom e da Surfpay, Yon Moreira, não serão cobradas taxas de manutenção da conta nem anuidade para uso do cartão de crédito.

 

Por GaúchaZH

Diário Catarinense

Outras Notícias

PUBLICIDADE