Tite esbanja tranquilidade antes de enfrentar a Bélgica: "Será uma excelente partida"

Tite esbanja tranquilidade antes de enfrentar a Bélgica:

Foto: André Mourão / Mowa Press / Mowa Press

 

Tite chegou para a entrevista coletiva com um copo de café à mão. Se acomodou entre Miranda, o capitão da rodada, e Cleber Xavier e, por 30 minutos, exalou tranquilidade para a decisão desta sexta-feira (6), às 15h (horário de Brasília), na Kazan Arena, entre a Seleção Brasileira e a Bélgica.

A importância do jogo poderia ser medida pela superlotação na sala de conferências da moderna casa do Rubin Kazan. Não havia assentos para tantos jornalistas. A saída foi ocupar a escada ou sentar no carpete vermelho. 

Tite previu um grande jogo nesta noite (horário local) de sexta-feira de verão russo. Principalmente pelas características das duas equipes, comum futebol de boa técnica, articulações e transições rápidas.

— Posso prever que será uma excelente partida para se ver — apostou.

Questionado sobre sua tranquilidade às vésperas da decisão, justificou-a pelo crescimento da equipe e sua evolução gradativa e consistente desde a estreia, no 1 a 1 com a Suíça.

— Isso me deixa com a confiança. Será suficiente para vencermos? Não sei, temos um adversário do outro lado. Mas seguimos com a ideia de evoluirmos cada vez mais e exigir isso dos atletas — disse.

O técnico confirmou a volta de Marcelo à lateral esquerda e entrada de Fernandinho no meio, no lugar de Casemiro, suspenso.

 

Por Leonardo Oliveira

Diário Catarinense

Outras Notícias

PUBLICIDADE