Marcelo e Casemiro se juntam à seleção, e Tite tem grupo completo para Copa

Marcelo e Casemiro se juntam à seleção, e Tite tem grupo completo para Copa

Marcelo e Casemiro são recebidos por companheiros da seleção (Imagem: Divulgação/CBF)

 

A seleção brasileira está completa para a Copa do Mundo. Liberados após a conquista do título da Liga dos Campeões da Europa pelo Real Madrid, Marcelo e Casemiro chegaram a Londres na manhã desta quarta-feira (30) e fecharam a delegação que se prepara para o Mundial na Rússia.

Na terça (29), Roberto Firmino, do Liverpool, que encarou a dupla na decisão do último sábado, já havia antecipado sua apresentação e se juntado ao grupo no CT do Tottenham, ao norte da capital inglesa.

Agora, com a dupla do Real Madrid à disposição, Tite terá o grupo completo para pela primeira vez desde que reuniu os convocados, em 21 de maio.

Marcelo e Casemiro chegaram ao centro de treinamento que serve como base para seleção por volta das 11h (7h de Brasília). Enquanto um pequeno grupo fazia um leve trabalho na academia, eles conversaram com os companheiros e se juntaram direto para o almoço, sem participar das atividades.

A expectativa é que os dois estejam em campo para o trabalho técnico das 16h (12h de Brasília).

Com o grupo todo já reunido, Tite aguarda agora as liberações de Fagner e Douglas Costa. Enquanto o primeiro já está no trabalho de transição para o campo após lesão muscular, o segundo ainda segue na fisioterapia e não tem previsão exata de retorno.

Após a semana de preparação em Londres, o Brasil encara a Croácia no próximo domingo (3), no primeiro amistoso pré-Copa, em Liverpool. No dia 10, o desafio é contra a Áustria, em Viena. A estreia na Copa será no dia 17, diante da Suíça, em Rostov, às 15h (de Brasília).

 

Por Danilo Lavieri e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Londres (Inglaterra)

Outras Notícias

PUBLICIDADE