Fifa anuncia que Del Nero está banido do futebol para o resto da vida

Fifa anuncia que Del Nero está banido do futebol para o resto da vida

Del Nero presidiu a CBF (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

 

O ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo Del Nero, foi banido para o resto de sua vida de todas as atividades relacionadas ao futebol. A Fifa anunciou a sanção ao dirigente nesta sexta-feira (27). A entidade ainda definiu multa de 1 milhão de francos suíços (R$ 3,5 milhões) a Del Nero.

"A câmara de Decisão concordou com as recomendações da Câmara de Investigação e considerou o senhor Del Nero culpado de violar os artigos 21 (suborno e corrupção), 20 (oferecer ou aceitar presentes ou outros benefícios), 19 (conflitos de interesse), 15 (deslealdade) e 13 (regras gerais de conduta) do Código de Ética da Fifa", diz a nota oficial divulgada pela entidade.

Del Nero estava suspenso temporariamente pela Fifa enquanto a entidade concluía o inquérito sobre sua participação em esquemas de corrupção na venda de direitos de transmissão de competições. O dirigente foi indiciado pelo FBI em 2015, como parte da extensa investigação norte-americana sobre irregularidades no futebol.

Ouvido pela entidade máxima do futebol mundial nas investigações, Del Nero negou ter participação em qualquer irregularidade. O dirigente ainda pode recorrer da decisão da Fifa à Corte Arbitral do Esporte.

 

Por GaúchaZH

Diário Catarinense

Outras Notícias

PUBLICIDADE