Trânsito

Prefeito Thomé é nomeado coordenador da comissão regional da BR-470

Prefeito de Atalanta Juarez Rodermel (Sassá) é o único representante da Região da Cebola.

Prefeito Thomé é nomeado coordenador da comissão regional da BR-470 Prefeito Thomé (e) é nomeado coordenador da comissão regional da BR-470 (Foto: AMAVI/Reprodução)

Durante assembleia ordinária da AMAVI realizada em Ituporanga, (6), o prefeito de Rio do Sul, José Thomé, foi indicado presidente da Comissão Regional de Mobilização da BR-470. O grupo formado pelos prefeitos Humberto Pessatti, José Thomé; Bento Silvy; Oscar Gutz; Nerci Barp; Nelson Virtuoso; Marcionei Hillesheim; Adriano Poffo, Juarez Rodermel e Geovana Gessner foi criado no início deste ano com o objetivo de buscar esclarecimentos sobre os projetos e estudos em andamento e alternativas para melhorar as condições de trafegabilidade da BR-470.

A primeira ação planejada pela comissão regional foi a participação do DNIT no encontro de prefeitos, para prestar esclarecimentos sobre a situação da duplicação da BR-470, no trecho entre Navegantes e Indaial e projetos para os trevos de acesso na região do Alto Vale.

Atendendo o convite da AMAVI, o superintendente regional do DNIT em Santa Catarina, Vissilar Pretto, fez um relato da situação orçamentária do projeto de duplicação da BR-470. Esclareceu que a duplicação foi dividida em 4 lotes sendo que 2 estão parados por falta de dinheiro. "Temos neste ano 115 milhões disponibilizados para desapropriação e execução das obras nos 4 lotes, quando o necessário seria cerca de 400 milhões por ano". Questionado sobre os trevos de Lontras e Trombudo Central, o representante do DNIT respondeu: "Sabemos da necessidade, mas a questão financeira nos obriga a fazer apenas uma manutenção básica.

De acordo com o presidente da AMAVI, prefeito Humberto Pessatti, serão convidados para fazer parte desta comissão, os deputados que representam a região, lideranças empresariais e demais representantes de entidades.

Por Assessoria AMAVI 

Outras Notícias