Motorista é preso com arma após fugir da polícia no Alto Vale

Ocorrência foi registrada nesta segunda-feira, 12, na cidade de Taió.

As Polícias Militar e Rodoviária de Taió prenderam um motorista e apreenderam uma arma calibre 12, no início da tarde desta segunda-feira, 12.

De acordo com o Sargento da PMR, o policial tentou abordagem do veículo Corolla com placas de Blumenau em frente a unidade da PMR na SC-114, após o equipamento OCR detectar irregularidades, mas o motorista não obedeceu e empreendeu fuga em direção a Pouso Redondo.

Uma viatura da PMR que se deslocava sentido a Taió com apoio de uma guarnição da PM, conseguiram abordar o carro, próximo ao Clube Verdão em Pouso Redondo.

No veículo estava o motorista M.J.T de 41 anos e mais dois menores. Após revista no carro os policiais acharam uma arma calibre 12, um facão e munições.

O homem foi preso em flagrante e os menores apreendidos, ambos foram encaminhados a Delegacia de Rio do Sul. O veículo estava com licenciamento atrasado desde 2015.

Mais sobre o equipamento OCR

O equipamento OCR identifica irregularidades nos veículos através das placas e deixa o trabalho de fiscalização mais eficaz. Ele funciona como um tipo de câmera, posicionada na marginal da rodovia. Em segundos o equipamento identifica através da placa se o veículo está com alguma restrição na documentação, como também registro de furto, placa clonada ou problemas na identificação. O equipamento busca informações no banco de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Detran) e consegue fazer o registro de seis veículos ao mesmo tempo.

Autor Texto: Conect Notícias / Rádio Sintonia

Outras Notícias

PUBLICIDADE