Trânsito

Caminhão desce ribanceira e quatro ficam feridos, em Dona Emma

Caminhão desce ribanceira e quatro ficam feridos, em Dona Emma Fotos: CMT Amarildo Molinari / Vanusa Bencke / BVPG

Uma guarnição dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, retornava de uma prevenção de evento do município de Dona Emma, por volta das 10h30 de sábado (23), quando avistaram pessoas correndo em direção a uma ribanceira as margens da SC-340, próximo a Gruta.

A equipe composta pelo bombeiro Alex de Lima e pelo aluno do curso de formação, Jeison Lach, pararam e populares relataram terem visto um caminhão descendo uma ribanceira após fazer uma curva. No local, foi realizado a primeira avaliação e sinalização da ocorrência e de imediato acionado a central de operações solicitando guarnições de plantão para o atendimento com o suporte do SAMU.

Diante do ocorrido, o Helicóptero Arcanjo 03 também foi acionado, pois haviam quatro vítimas que conseguiram sair do caminhão.

Até a chegada das equipes, a primeira equipe que interceptou o acidente, realizou a avaliação das vítimas priorizando atendimento a um menor de quatro anos que teve suspeita de TCE e um masculino que sofreu vários ferimentos pelo corpo. O condutor e mais uma feminina de 15 anos, sofreram ferimentos médios também recebendo o atendimento das equipes de resgate.

As equipes de resgate dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio, realizaram a estabilização das vítimas e a subida com o apoio do SAMU pela ribanceira até o local de suporte nas ambulâncias.

A feminina de 15 anos e o masculino de 18 anos, ambos caronas do caminhão, foram conduzidos pelos bombeiros até o Hospital e Maternidade Maria Auxiliadora, o menor de 4 anos, foi conduzido pelo Arcanjo ao Hospital Regional de Rio do Sul, e o condutor do caminhão, foi conduzido pelo SAMU de Ibirama, até o Hospital Drº Waldomiro Colautti para avaliação.

O caminhão ficou totalmente destruído e desceu uma ribanceira de aproximadamente 80 metros vindo a cair sobre as pedras de um rio.

A Polícia Militar Rodoviária Estadual de Aurora e a PM foram acionadas para os procedimentos cabíveis do ocorrido.

 

Por Alex de Lima / Assessor de Imprensa e Comunicação Social

Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio – SC

Outras Notícias