Segurança

Policial militar de Ituporanga recebe moção honrosa na Alesc

A soldado Kátia Longen foi a grande responsável pelo salvamento de uma criança que havia se engasgado.

Policial militar de Ituporanga recebe moção honrosa na Alesc Fotos: Divulgação / Reprodução

Uma soldado da Polícia Militar recebeu na última terça-feira, 4, uma homenagem na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), por ter auxiliado, por telefone, o salvamento de uma criança.

A soldado Kátia Longen, que atua no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) em Ituporanga, foi homenageada na Alesc em razão do atendimento meritório realizado em 2 de março de 2017. Naquela oportunidade, a policial atendeu uma ligação feita ao telefone de emergência 190 e foi a grande responsável pelo salvamento de uma criança que havia se engasgado, repassando informações técnicas e precisas para os pais das crianças, em conduta irrepreensível, digna de reconhecimento.

Em razão disso, a soldado Longen recebeu moção honrosa de aplausos do deputado estadual Ismael dos Santos, numa iniciativa louvável que culminou na entrega de tal condecoração em ato solene, ocorrido na sala de imprensa da Alesc, prestigiada por policiais militares, familiares, amigos e também pelo deputado estadual Milton Hobus, parlamentar da região do Alto Vale do Itajaí.

A atuação da soldado Longen demonstra o quão grandiosa e importante é atividade policial militar, que atua em várias frentes, estando sempre a postos, em todas as circunstâncias, com todo o preparo técnico-profissional, não medindo esforços na nobre vocação de sempre bem servir e proteger as pessoas.

 

 

 

Por 1º tenente Vanilo Vignola – comandante da 4ªCia/13º BPM

Outras Notícias